Logo

Seu carrinho está vazio.

Adicione um produto

Alguns dados chocantes do mercado de falsificações

Vamos falar de produtos fake?

Você sabia que o mercado de produtos não autênticos movimenta U$$462 bilhões por ano? E o que causa tudo isso, além de claro, consumidores para consumirem esse tipo de produto?


As leis de propriedade intelectual, que são as leis que protegem as marcas, os logos, etc., variam muito de país pra país. Nos EUA por exemplo, as leis de direito autoral não abarcam produtos de moda. Eles não consideram cópias de silhuetas um crime. Por isso, são respeitadas apenas patentes de componentes técnicos como por exemplo, a criação de um tipo de tecido, o nome da marca, a logo ou uma estampa. Isso nos diz muito sobre a logomania da moda americana! Outro dado interessante, segundo o Reino Unido, é que a Rolex é a marca mais procurada por itens falsificados online. E na busca por bolsas não autênticas, o ranking em ordem de procura é:


1. Louis Vuitton

2. Gucci

3. Prada

4. Chanel

5. Michael Kors


Além disso, segundo dados da União Europeia, aproximadamente 63% dos produtos não autênticos são originários da China. Comenta aqui, você já sabia desses dados? O que você acha sobre esse mercado de produtos não autênticos?